ENCONTRO MANTIQUEIRA DE CANIONISMO

18, 19, 20, e 21 de abril de 2019

A Federação Paulista de Canionismo agradece a todos os participantes, competidores, amigos e patrocinadores por confiarem na realização deste evento como um dos melhores do Brasil. Acreditamos que nossos objetivos foram atingidos ao integrar a comunidade canionista brasileira e, assim, contribuir com o desenvolvimento do canionismo como esporte!

Toca pra baixo!

GALERA DE IMAGENS DO ENCONTRO MANTIQUEIRA DE CANIONISMO

CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS EM AMBIENTE DE CÂNION

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CANIONISMO 2019 - 1ª ETAPA - ÁGUAS DA PRATA (SP) - CÂNION DOS XAMÃS

RESULTADO OFICIAL

O Campeonato Brasileiro de Canionismo foi acompanhado pelo Jornal EPTV e foi ao ar no dia 22 de Abril de 2019.

Os canionistas gostaram tanto que resolveram deixar seus depoimentos!

Diógenes Cassiano (Dida - SP)

“O EMC-2019 foi meu segundo encontro e sem querer desmerecer o primeiro, que já foi fantástico, mas esse se tornou muito especial. Todo o trabalho da organização, os patrocinadores, a logística, os cânions preparados para o encontro “torando” água por todas as fendas, a vibe incrível de TODOS os participantes. Pra mim foi muito especial, amizades iniciadas em Conceição do Mato Dentro se solidificaram e outras que só conheci superficialmente tive oportunidade de conhecer melhor, interagir com as galeras de diferentes estados que prestigiaram um evento certamente único e difícil de repetir, pois tudo deu muito certo, não houveram problemas e se houveram passaram despercebidos. A confra foi um caso a parte, poucas vezes e em poucos lugares vi tanta gente numa mesma vibe, ótima música, pizza, brejas fantásticas, os sorteios dos brindes, enfim, a saudade ainda está aqui de todos, e de tudo que passamos no feriado, só tenho a agradecer a essa comunidade canionista do braZil, que continuemos a crescer e a nos confraternizar nas bocainas, no botecos, na vida. Parabéns a todos da Federação Paulista de Canionismo pelo trampo árduo na organização e aos participantes pelas good vibes e pela Cia. Nos veremos nos próximos com toda certeza., a troca de experiências só faz enriquecer nosso esporte e nós esportistas.”

Eliane Monteiro (Lili - SP)

“O Encontro Mantiqueira de Canionismo foi espetacular! Extremamente bem organizado, esse encontro de esportistas nos muniu de muito divertimento e alegria em estar com os amigos. Todos os cânions escolhidos para a prática dos esportistas são muito lúdicos e de nível técnico excelente, o que satisfez até os mais exigentes, pois foram preparados com carinho e muita atenção na segurança pela equipe de organização. Isso tudo se traduziu em muitos momentos de brincadeiras e deleites em meio à natureza exuberante da nossa mata atlântica. O ponto alto foi, com certeza, as confraternizações que ocorriam todos os dias no espaço da Pousada dos Xamãs, perfeito para receber a todos juntos com comodidade e muitos mimos! O sorteio de brindes também foi muito divertido! Alguns itens inusitados e outros muito desejados fizeram a festa do pessoal na noite do jantar de confraternização. A competição no próprio cânion do Xamã deu um ar de combate respeitoso muito agradável e até quem nunca competiu pôde sentir e ver de perto a energia eletrizante dos competidores. O sucesso do evento realmente surpreendeu a todos, e deu a base necessária para que o clima amistoso entre os participantes se destacasse como nunca visto antes. Esperamos ansiosamente pelo próximo! Obrigada, equipe. Corda livre!”

Jean Gasparete (MG)

“O que falar de um encontro de canionismo onde o planejamento, recepção, trajetória entre tantas outras coisas foram muito bem e executadas,desde a chegada,até a festa de confraternização. Fomos muito bem recebidos e acolhidos,a parte da logística,junto com os guias e amigos da região que ajudaram e adentraram conosco nos canyons, tudo isso foi muito bem planejado. A competição muito bem organizada, sendo justa com todos. Os prêmios foram muito bons e, aliás,a parte da confraternização bem da hora, principalmente a pizza 0800. Creio assim que teve alguns erros ou falhas,mas nada gritante e afinal somos humanos cabíveis a erros, mas com eles que aprendemos e que o próximo evento Encontro Mantiqueira de Canionismo seja um sucesso, assim como foi este realizado pela Federação Paulista de canionismo.”

Douglas Sabino (RJ)

“Ter participado do EMC foi sem dúvida nenhuma, gratificante. Pela segunda vez estive presente em um evento de canionismo, a primeira em Brasília, desta vez em Águas da Prata, SP. Como é de costume nestes eventos, conheci pessoas de outros estados que mantenho contato via rede social. A Área de camping possibilitou minimizar os custos sem deixar a desejar. Com área coberta e banheiros, tivemos ate um certo conforto (camping Nutella kkk). Tivemos a nossa disposição 10 canions de diferentes níveis, a organização do evento deixou sempre uma pessoa com experiência do local como guia, proporcionando segurança aos envolvidos. Tivemos a opção de participar de um curso de “primeiros socorros em regiões remotas” , foi muito bom. Na noite de confraternização rolou um rodízio de pizza magnífico, com música ao vivo e sorteio de vários prêmios. Eu que não ganho nem copo d’água, ganhei um dos melhores prêmios, curso de Animais Peçonhentos, que será ministrado pela galera do Trilhas do Sul. No último dia do encontro, rolou o campeonato, onde foi demostrado que, segurança e velocidade podem andar juntos. Já estou esperando o terceiro e já convoquei a galera do RJ, se depender de mim, chegaremos de “bondão”. Kkkk Gratidão a galera da FPC.”

PATROCINADORES

REALIZAÇÃO